Malta é um arquipélago que só é pequeno no tamanho, mas apresenta uma gama enorme de experiências culturais, para você que deseja aprender inglês e aproveitar muito.
Referência em educação de qualidade, esse arquipélago, situado mais precisamente à costa do sul da Itália, apresenta uma excelente paisagem praiana. Sem contar a gastronomia local, que é de dar água na boca. Mas se você acha que esses são os únicos atrativos, está enganado.
Malta se tornou um local muito procurado por estudantes que desejam aprender o idioma inglês, não apenas por seu ensino de qualidade, mas também pelo excelente custo benefício que apresenta em relação a outros países que oferecem esse tipo de ensino.
Apesar do maltês ser a língua nativa da região, o inglês também é bastante utilizado, sendo, portanto, considerado uma das línguas oficiais de Malta.
Suas ruas contemplam inúmeros pontos turísticos, que podem ser explorados durante o dia e também à noite, só que nesse último caso sob uma perspectiva diferente. Ou seja, voltada mais para o lado da animação e do agito, afinal de contas, o arquipélago de Malta é o destino carimbado nas férias dos vizinhos europeus.
Como se já não bastasse todas essas vantagens, que você pode desfrutar ao estudar inglês em Malta, ao investir nessa ideia, também não terá que se preocupar com o visto. Afinal, esse documento não é necessário para o viajante que for permanecer nesse arquipélago por até 90 dias.
Com um local culturalmente rico como Malta, fica praticamente impossível não cogitar a hipótese de escolher esse arquipélago para conhecer novos hábitos e costumes, além de aprender o inglês, é claro.
Gozo
Gozo é uma ilha no Mar Mediterrâneo, parte da República de Malta, e a segunda maior ilha em extensão territorial do arquipélago que forma o país. Será incrível estudar nessa ilha com sua arquitetura e história representada por onde você vá.
É uma ótima forma de treinar ou aprender o inglês fazendo um intercâmbio nessa ilha, você fará amizades com pessoas de outros países, é um dos destinos queridinhos dos europeus nas férias de verão. Já, o custo de vida é baixo, tendo aluguéis não muito caros e produtos em supermercado, por exemplo, de baixo custo, além de trabalho e outras oportunidades. É um ótimo lugar para um bom intercâmbio, você não vai se arrepender!
Saint Julians
O charme de uma ilha de pesca em parceria com seu centro turístico, SDU Giljan (também conhecido/traduzido como Saint Julian's) é uma das principais atrações para turistas e estudantes procurando por experiências internacionais na ilha de Malta.
Por isso, se você estiver indeciso sobre qual ilha escolher, um intercâmbio em SDU Giljan pode ser ideal para você que gosta de atividades em alto mar, como mergulho, passeio de lancha e outras.
A arquitetura da ilha tem um estilo latino, já que foi colonizada pela Espanha. Embora seja uma ilha pequena, SDU Giljan soube mesclar brilhantemente sua história com entretenimento, transformando uma antiga e assombrada construção militar de 1930 num complexo de restaurantes, pubs e danceterias, que fazem a vida noturna do local muito mais interessante.
Slieus (Sliema)
Sliema ou Slieus (na língua nativa) é uma das principais cidades da ilha de Malta, muito famosa por seus restaurantes, sua arquitetura e sua riqueza histórica. Suas praias podem não ser ideais para se banhar (a menos que você não se importante com a água extremamente fria do mediterrâneo), mas sua paisagem e beleza são dignas de serem admiradas por horas.
Você pode fazer isso ao visitar o Calçadão, à beira mar da ilha, que se estende por grande parte da costa de Slieus. Fazer seu intercâmbio nesse destino também dá a oportunidade de desfrutar do legado romano da ilha, que se faz presente por todo seu território, e implementa a riqueza histórica e cultural de Malta, juntamente com sua arquitetura de milhares de anos.