Você sabe a importância da educação internacional para a carreira? Cada vez mais, jovens têm buscado fazer intercâmbios, principalmente, ligados ao ensino superior, justamente por pensar nessa questão.

A verdade é que ter uma experiência no exterior pode agregar muito para o seu currículo. Não só pelo fato de você ter a chance de aprimorar o idioma, mas também por vários outros motivos.

Confira abaixo alguns pontos que evidenciam a importância da educação internacional e como isso pode agregar muito a sua carreira acadêmica e profissional.

Conheça os motivos que justificam a importância da educação internacional nos dias de hoje

1. Aumento da fluência em outro
Um dos principais motivos que mostram como a educação internacional é importante, hoje em dia, é o fato dela servir como uma porta para que você consiga ter acesso não apenas a um ensino de qualidade, mas também ter fluência em outro idioma.

Se expor a outro sistema de ensino, bem como a uma cultura totalmente diferente agrega muito ao seu aprendizado.

Com certeza será mais fácil se tornar fluente em inglês ou outra língua, tendo contado diário com ela no seu cotidiano. Você poderá praticar desde a fala até a escrita diariamente e ainda terá contato com nativos que poderão lhe ajudar a eliminar vícios de linguagem.

2. Formação aceita em diversas partes do mundo
Outra vantagem de estudar no exterior é que muitas faculdades e universidades oferecem diplomas que são aceitos em todo o mundo. Esse é um grande diferencial, tendo em vista que, além de se especializar, você poderá apresentar essa especialização em vários países.

Além disso, também é preciso levar em conta que o peso de um diploma internacional é bem maior do que um aceito somente no país da instituição de ensino.

3. Possibilidade de experiência de trabalho
Mais um dos motivos que mostram a importância da educação internacional é que, em muitos países, é possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo. É o caso da Austrália e da Irlanda.

Isso é um grande diferencial, pois você terá em seu currículo experiências profissionais internacionais. Inclusive, é possível fazer estágios na área de estudo, o que fará grande diferença no seu futuro profissional.

Por exemplo, digamos que você resolva fazer uma faculdade de administração no exterior e faça estágio em alguma grande empresa. Com certeza, ao retornar para o Brasil, suas chances de conseguir um emprego em um nível hierárquico maior serão grandes por conta da sua experiência já existente.

4. Mais contatos para o seu networking
Seus contatos farão toda a diferença na construção da sua carreira profissional. Quanto mais amplo e de qualidade for o seu networking, mais oportunidades irão aparecer na sua frente.

Inclusive, através dessa rede você também poderá se estabelecer definitivamente no exterior.

Por exemplo, se você tiver um bom relacionamento com seus professores, é muito provável que eles o indiquem para possíveis vagas de trabalho. Consequentemente, isso lhe permitirá solicitar um visto de trabalho e mudar em definitivo para outro país.

5. Envolvimento em projetos internacionais
Já pensou ter o seu nome em um projeto de nível internacional? Com toda a certeza, isso irá agregar muito ao seu currículo acadêmico e profissional.

Inclusive, muitas empresas apostam em candidatos que possam trazer soluções inovadoras para o ambiente de trabalho.

Mais do que isso, existem várias entidades que oferecem bolsas e oportunidades para pessoas com ideias que tenham papel socioeconômico ou que possam mudar a realidade de determinadas sociedades.

6. Mais facilidade de ingresso em multinacionais

E claro que não poderíamos deixar de citar a importância da educação internacional para o ingresso em multinacionais.

Empresas grandes com atuação em vários países dão preferência para candidatos que já tiveram algum tipo de experiência no exterior. Isso porque elas partem do pressuposto que essa pessoa já tem conhecimento sobre outras culturas, bem como habilidades mais desenvolvidas.

Além disso, é preciso levar em conta que pessoas que realizaram intercâmbio para estudar têm um nível de fluência superior, o que é extremamente valorizado por empresas multinacionais. Afinal, isso permite que elas possam realocar esse funcionário para sedes em outros países.

Esses são apenas alguns dos motivos que mostram a importância da educação internacional. Mais do que uma maneira de fomentar os seus estudos, um intercâmbio do gênero irá agregar muito a sua carreira profissional.

Gostou desse post? Quer mais dicas como essas? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades.